Categorias
Saúde, Ciência & Tecnologia

ASPEH Brasil agora é ASPEC Brasil e ganha nova logo

 

Após ampliar seu leque de filiação, contemplando mais quatro doenças, a Associação de Paraparesia Espástica Hereditária do Brasil (ASPEH Brasil), fundada em 2017, passou a se chamar Associação de Paraparesias Espásticas Correlatas do Brasil (ASPEC Brasil) e ganhou um estatuto com objetivos mais abrangentes. Para marcar a nova fase da entidade, iniciada em agosto deste ano, foi realizado um concurso para a criação de uma nova logomarca.

Após a conclusão dos procedimentos administrativos necessários para as adequações em seu estatuto, a Associação agora já pode usar o novo nome e a logomarca criada pelo arquiteto Leonardo Melo de Oliveira, o vencedor do concurso realizado neste mês de novembro.

Natural do município de Sacramento, em Minas Gerais, o jovem de 26 anos utilizou elementos que simbolizam o amor, o cuidar, a união e a melhora progressiva para desenvolver a logomarca que ele chamou de “Florescer”.

Segundo Leonardo, a estrutura da logomarca remete a uma flor, que “é um dos elementos que simboliza o amor e transforma simples instantes em momentos inesquecíveis”.

“O regulamento dizia que a logo deveria passar a mensagem de melhora progressiva de uma enfermidade através da união das pessoas. Então, pensei em passar essa mensagem através de uma flor. A parte superior da logo foi composta de modo com que as pétalas da flor encolhessem como forma de proteção e simbolizassem a união das pessoas, a melhora progressiva e a ideia de um ‘florescer’. A parte inferior é a folha, representada por mãos simbolizando o cuidado”, explicou o arquiteto.

A ideia conquistou os julgadores. A logomarca vencedora obteve 465 pontos de 500 possíveis, enquanto a segunda colocada ficou com 313 pontos e a terceira com 309 pontos.

Com a finalização do concurso, inaugura-se uma nova era na vida da Associação, agora com novo nome e nova logo.

 

Por:
kalyandra vaz – Jornalista
Michelle Detoni – Colaboradora ASPEC Brasil
Jailson Mouzinho – Presidente  da  ASPEC Brasil

Deixe um comentário